NR-11 (Empilhadeiras elétricas e a gás, paleteiras)

NR-11 (Empilhadeiras elétricas e a gás, paleteiras)

Treinamento NR-11

Formação NR-11

  • Duração – 16 horas
  • Formato – 100% presencial / Híbrido (teoria no formato Remoto e prática no formato presencial)
  • Local – Empresa Contratante
  • Instrutor – Juarez de Almeida Lisboa

Conteúdo Programático:

  1. Noções básicas em primeiros socorros
  2. Apresentação da empilhadeira retrátil;
  3. Equipamentos de proteção individual para operadores de empilhadeira elétrica retrátil;
  4. Inspeção diária da empilhadeira elétrica retrátil – checklist;
  5. Identificação dos componentes da empilhadeira elétrica retrátil;
  6. Identificação das alavancas de comando da empilhadeira elétrica retrátil;
  7. Substituição de bateria tracionaria;
  8. Circuito de obstáculos entre cones;
  9. Manobras diversas em piso regular, com dificuldades crescente;
  10. Empilhamento de paletes;
  11. Retirada de cargas de porta paletes;

Apresentação

O Curso de Segurança em Operação de Empilhadeira visa capacitar o profissional na área de transporte, movimentação, armazenamento e manuseio de materiais, conforme a Norma Regulamentadora 11 da portaria 3.214 de 08 de junho de 1978 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Tem como objetivo de fornecer instruções e procedimentos ao aluno para operar a empilhadeira com segurança e eficiência, de forma a evitar acidentes e preservar as boas condições do equipamento e do ambiente de trabalho.

Instrutores (confira quais os instrutores responsáveis por cada área de treinamento)

Rodrigo Otávio Rocha Cardoso

Mestre em Engenharia pelo Inatel, Pós Graduado em Engenharia de Segurança do trabalho na Cruzeiro do Sul, Engenheiro Eletricista pelo Inatel, Técnico em Eletrônica pela ETE “FMC”, sócio proprietário da B&R Engenharia e Tecnologia, atua na coordenação de cursos superiores na FAEX desde 2012, professor titular de disciplinas na área de engenharia e tecnologia (Ex: Instalações Elétricas) na FAEX desde 2012, professor universitário desde 2.004, atuou como gerente de desenvolvimento de produtos por 4 anos, engenheiro de projetos por 6 anos na Linear Equipamentos Eletrônicos e atua como engenheiro da área desde 2.002.

Bruno Gomes da Silva

Pós Graduado em Engenharia de Segurança do trabalho na Cruzeiro do Sul, Engenheiro Mecânico pela USF, Inspetor de caldeiras e vasos de pressão pela CNR Brasil, sócio proprietário da B&R Engenharia e Tecnologia, atua na área de projetos desde 2012.

Juarez de Almeida Lisboa

Técnico de segurança do trabalho e meio ambiente especializado em instrução de operação em empilhadeira (NR 11), operação em Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho (NR 18), operação de Ponte Rolante (NR 11) e treinamento de Primeiros Socorros e combate a incêndio para Brigada de Incêndio. Supervisão em Trabalho em Altura (NR 35).

Formatos (confira quais os formatos que esse treinamento comporta)

100% presencial

Neste formato o curso é ministrado de forma 100% presencial em local adequado, empresa ou campo de treinamento.

Híbrido

Neste formato o curso possui a parte de teoria ministrada no formato remoto e a parte prática ministrada presencialmente.

A parte teórica remota será realizada através de plataforma dedicada com interações online e offline, sendo as interações online através de ferramenta escolhida em conjunto com a empresa cliente. Dentro da parte teórica remota existirão lives em tempo real, conteúdos para leitura, vídeos explicativos, interações via plataforma, exercícios visando a fixação dos conceitos dentre outras ferramentas para tornar o aprendizado mais eficiente e prazeroso.

Nesse formato, a parte prática é ministrada presencialmente em local adequado, empresa ou campo de treinamento.