Trabalha com Inflamáveis e/ou Líquidos Combustíveis? Então se atente para a NR 20!

Trabalha com Inflamáveis e/ou Líquidos Combustíveis? Então se atente para a NR 20!

Trabalha com Inflamáveis e/ou Líquidos Combustíveis? Então se atente para a NR 20!

Se a sua empresa realiza alguma atividade relativa a extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, então ela precisa estar em conformidade com a NR 20!

Neste momento vem a dúvida! Como atender à NR 20?

A norma NR 20 possui vários tópicos mas exige uma documentação específica para a instalação em questão, o Prontuário da Instalação. Veja um trecho da norma:

20.19 Prontuário da Instalação

20.19.1 O Prontuário da instalação deve ser organizado, mantido e atualizado pelo empregador e constituído pela seguinte documentação:

  1. a) Projeto da Instalação;
  2. b) Procedimentos Operacionais;
  3. c) Plano de Inspeção e Manutenção;
  4. d) Análise de Riscos;
  5. e) Plano de prevenção e controle de vazamentos, derramamentos, incêndios e explosões e identificação das fontes de emissões fugitivas;
  6. f) Certificados de capacitação dos trabalhadores;
  7. g) Análise de Acidentes;
  8. h) Plano de Resposta a Emergências

O prontuário faz um resumo das principais exigências contidas na norma e apresenta uma visão geral da instalação com relação à inflamáveis e/ou líquidos combustíveis.

Caso tenha alguma dúvida relativa a como adequar a sua empresa às exigências da NR 20, entre em contato pois podemos te ajudar! Somos uma empresa especializada na NR 20 e que já atua nesta área em grandes empresas como a Ball de Extrema, Ball de Santa Cruz, entre outras.

Para outras informações, confira nosso blog.

Acesse nossos Artigos